4 de outubro de 2012

Romeu: O Gato Papagazzi!!!

Gente chegou mais uma historinha para participar da promoção!!! Quem mandou foi a Dona Gam que é dona dos blogs:

Por aqui é feriado!!! Desejo um bom final de semana pra vocês!!!
Beijinhos e Lambeijinhos!!!


Há muito tempo atrás, na pequena cidade de Sprunc, nascia um pequeno e curioso gato batizado com o nome de Romeu.
Sua mãezinha era uma guerreira! Lua, uma ex gata de rua, foi adotada e criada por Dona Filó e criada com o maior carinho desse mundo. Não demorou muito, para que o “destino” a contemplasse com uma linda e encantadora prole de filhotes dos quais de três, apenas um veio a sobreviver devido à fome que passara na rua...
Passados tantos momentos ruins, agora era somente alegria!! Lua agora vivia radiante, na companhia de Dona Filó e seu pequenino Romeu.
Mesclado, com olhos brilhantes e sempre muito astuto, Romeu crescia a cada dia e com ele, também crescia sua curiosidade. Vivia espionando as penosas no galinheiro, adorava ouvir as conversas dos cachorros... Era um curioso bem xeretinha!
Os anos foram se passando e o pequenino gato eis que se torna um jovem belo e de muita pose. Contudo, jamais deixara de ser curioso. Muito pelo contrário: ela crescera ainda mais e ele então, decidiu comunicar um desejo que tinha à sua mãe...
-Mamãe... Será que eu poderia lhe falar um instante?
Lua, meio hipnotizada em seu sono vespertino, suspendeu as orelhas e de dentro de sua caixa de papelão favorita, respondeu ao gato:
-Diga, meu bem! Mamãe está escutando.
-Sabe o que é, mãe? Perguntou o jovem Romeu.
-Sua ração acabou na tigela, meu amor?
-Não, não é isso... É que... eu queria... queria... é....
-Fale meu filho! Ralhou a mãe, agora muito intrigada.
Sem mais delongas, Romeu se pôs a explicar tudo em detalhes para a mãe aflita...
-Quero ter uma profissão bacana, mãe!
-Como é que é? Questionou a gata, toda espantada.
-Você está querendo sair de casa, meu filho, é isso? Continuou Lua, com um aperto no coração.
Os dois se olharam por um momento e sabiam que aquela hora mais cedo ou mais tarde, aconteceria. Lua ficou pensativa e lhe vieram até lágrimas em seus lindos olhos felinos, no entanto, ela sabia que se era para a felicidade de Romeu, que assim seria.
-Não quero deixá-la triste, mãe. - Explicou o felino desolado.- Quero simplesmente poder exercer algo onde minha curiosidade se prestigiada. – Continuou Romeu.
Lua estava triste mas ao mesmo tempo muito orgulhosa, pois havia criado juntamente com sua ama, Dona Filó, um gatinho esperto, inteligente e muito amigável. Em seu coração de mãe, ela tinha certeza de que ele havia escolhido um caminho lindo para trilhar o resto de seus dias felinos.
-E o que você pretende seguir em carreira, meu gatinho? Disse Lua, toda curiosa...
-Serei um Papagazzi, mamãe!!!
- Mas meu filho... Não é perigoso isso??? Perguntou a gata mãe, toda angustiada.
-Não se preocupe, mãe!! Você vai ter ainda mais orgulho de mim.
Entre muitas lágrimas, conversas e conclusões, se passaram duas semanas e, após muito dialogarem, Lua decidiu apoiar e desejar muito boa sorte ao seu jovem gato que criou com tanto amor e luta.
-Bem, filhinho... Parece então que você vai ganhar o mundo da fama e deixar sua velha mãe aqui, com tua sempre amiga Dona Filó, não é?
-Ô mamãe... Não diga isso! Já conversamos. Dizendo assim desse modo, me parte o coração. Eu amo a senhora demais e a ama, também. Sei que ela sentirá o meu sumiço, mas você estará sempre ao lado dela e eu, voltarei de vez em quando pra visitá-las. Juro, de todo o meu coração.
E assim, em clima de choros e risos, o gato Romeu partiu com apenas um cobertorzinho, um saquinho de ração e uma garrafinha d’água.
Deixou para trás mãe, casa, ama, tudo! Sentia em seu coração que seria muito feliz pois tinha o apoio de sua mãe e uma imensa vontade de prosperar.
Não demorou muito tempo para que ele se tornasse um profissional felino de destaque, mesmo porque, em sua profissão, não haviam muitos concorrentes. A maioria dos gatos prefer uma vida calma e pacífica, longe da agitação e correria o que definitivamente, não era o caso de Romeu...
Passaram-se cinco meses desde que saíra de casa e após um estudo rápido e alguns teste, o jovem e belo gato conseguiu seu primeiro emprego.
Uma carta amorosa e com lindas palavras chega nas patas de Lua, por meio de uma pombo, com os seguintes dizeres:
-“Consegui, mãe! Arrumei um emprego numa agência felina e já estou na cola dos famosos! Envio à você, uma foto da câmera bacana que ganhei pra trabalhar. Obrigado por ser minha mãe. Obrigado por me amar e incentivar-me a ser quem a partir de agora, tenho plena convicção de que serei. Te amo! Do teu sempre pequeno, Romeu.”
Lua não se conteve de tanta emoção. Danou a rodear e miar aos pés de Dona Filó que, sem entender do que se tratava, sorria e dividia com a gata boas risadas de alegria.
E foi assim, que tudo aconteceu.
Naquela tarde, em algum canto da cidade, dormia um gato feliz, cheio de alegria no coração e muito planos pro futuro. E não muito distante, numa caixa de papelão, dormia uma mãe gata,
orgulhosa e cheia de lindos pensamentos sobre seu filhote, o qual amava tanto e que a fazia tão feliz.
E quanto ao Papagazi Romeu, este se deu muito bem, viu?
Anda tirando altas fotos de gatinhas e gatinhos despercebidos por aí!!
E como eu sei disso tudo? Vocês devem estar se perguntando...
-É muito simples! Respondo à vocês: sou a câmera fotográfica do Romeu. Conversamos muito, o tempo todo e eu mais do que ninguém, em tão curto espaço de tempo, já faço parte e sei tudo sobre a vida deste gato pop, agora tão popular.
Se essa carreira será longa? Ah, isso já não sei mas seria um belo tema pra uma nova história, com certeza!!!

(G.A.M – 01/10/2012)

13 comentários:

  1. QUE BACANA!!
    É TÃO ESPECIAL VER MEUS TEXTOS EXPOSTOS PRAS PESSOAS LEREM... ESPERO QUE TODOS GOSTEM!!
    OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE, COLEGA MARÍLIA!!
    SUCESSO PRO CONCURSO E PRO TEU BLOGUINHO!! :)

    ResponderExcluir
  2. Papagazzi!!!! miau!!!!!
    Adorei.... e esse final? a máquina fotográfica...
    Ahhhh.... muito fofa!
    Parabéns Dona Gam... quanta imaginação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A Gam sempre escreve coisas lindas!....Parabéns!

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  4. Gam é uma escritora maravilhosa,tudo o que sai desta cabeça é uma festa.Adorei mais esta miguxa,parabéns...Lili.

    ResponderExcluir
  5. A Dona Gam tem uma imaginação que nos faz feliz...
    Suas histórias além de interessantes, nos fazem pensar e rir...Mas a risada é de alegria, de felicidade, por sabe que tem pessoas que escrevem com o coração!! Amoooooooooooo!!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah que historinha mais fofa eu amei. Boa sorte pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  7. Quanta imaginação, parabéns amiga Gam, você arrasou como sempre muito criativa.

    Bjs Ângela

    ResponderExcluir
  8. Oi eu também quero ganhar um livrinho... beijos...

    ResponderExcluir
  9. Ah!!! Adorei!! Dona Gam, você me surpreende com tantas habilidades! Excelente história! adorei! Beijinhos Flávia

    ResponderExcluir
  10. Oi Marilia...
    Vim parabenizar a Dona Gam pela linda histórinha.E votar nela...Adorei...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  11. Gam excelente, vc escreve muito bem!! E claro que ja votei né!Bjs.

    ResponderExcluir

< NÂO ESQUEÇAM DE COMENTAR >